Nasci na ignorância. Ninguém me ensinou a vida, e muitos a minha volta, ainda que movidos de boas intenções, tentavam com alguns pitacos, mas se encontravam na mesma situação. Aos 21 anos experimentei a intimidade com Deus, através do Espirito Santo, estava sem direção, mas Ele me amou primeiro e revelou o Seu Amor a mim. Desde então, estou incansavelmente em busca de conhecer cada dia mais o que é ser amigo de Deus.
  • Advogado às
  • Study Unifamma às Santo Inácio
    Class of
  • Vive em Maringá
  • De Maringá
  • Masculino
  • Seguido por 175 pessoa
Atualizações recentes
  • Space Jam 2 um novo legado
    O astro de basquete LeBron junto com seu filho ficam presos no mundo virtual controlado por um vilão que desafia o astro para um jogo de basquete. Não deixando opções de desistir caso quisesse ver seu filho novamente.
    Para isso lhe dá 24horas para montar um time, vc m a ajuda do Pernalonga, eles reúnem toda a turma dos Looney Tones para um jogo épico. Luciana Boligon Refundini Luiz Artur Boligon Refundini Davi Boligon Refundini Daniel Barboza Boligon Natan Barboza Boligon
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Prevenção do sistema de aquecedores
    Sempre ouça os pais, eles tem sabedoria... Meu pai ainda tentou me avisar que iria acontecer, mas eu não levei a sério...na vida aprendemos pela dor ou pelo amor.
    3 1 Comentários 0 Compartilhamentos
  • DIA DO SIM
    Ja imaginou um dia inteiro os pais dizendo SIM para todos os pedidos de seus filhos? É o que acontece nesta comedia dramática.
    Filme sensacional dou nota 10 e recomendo pois é um filme que dá para assistir com toda família, rimos muito.
    Obs: Quando o pai mente que não estava no celular para sua filha, os corvos atacam sua cabeça, ele cai de uma arvore e vai parar no hospital. Aproveitei a oportunidade nessa cena para ministrar ao meu filho as consequências das mentiras.
    Luciana Boligon Refundini Davi Boligon Refundini
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Procedimentos e diferenças entre ESCRITURA & REGISTRO DE IMÓVEIS
    Negociação formalizada apenas com um contrato de promessa de compra e venda, sem realizar o registro ou a escritura, resultado: você tem a posse, mas não a propriedade do imóvel. Um risco dessa situação é cair em golpes nos quais o mesmo bem é vendido para mais de uma pessoa ou o vendedor não ser o proprietário do imóvel.

    Com a ESCRITURA de imóvel, os combinados e obrigações do contrato de compra e venda são oficializados e registrados em cartório (Código Civil art. 108). Objetivos principais: efetivar a intenção de compra e venda e formalizar as condições da transação como valor, forma de pagamento, número da matrícula do imóvel em questão, etc.

    O REGISTRO é o único ato que confirma a transferência de propriedade entre vivos, indica quem é o proprietário do bem. No meio imobiliário, costuma-se dizer que ‘quem não registra, não é dono’. (Código Civil: Art. 1.227 e Art. 1.245.)

    Quem faz a ESCRITURA do imóvel?
    Ir até um Cartório de Notas (conhecido também como tabelionato de notas), pois quem emite a escritura do imóvel é um tabelião de notas. Se o imóvel não for financiado, todas as partes interessadas deverão ir até o local ou enviar um procurador.
    Documentos básicos exigidos são:
    *Documentos pessoais das partes, incluindo certidão de casamento e comprovante de residência;
    **IPTU;
    ***Número da matrícula do imóvel;
    ****Comprovante do pagamento do Imposto de Transmissão de Bens (ITBI);
    *****Certidões negativas de débito do imóvel (condomínio, de ônus, etc).

    É possível fazer a escritura de imóvel online caso você tenha ou queira obter um certificado digital notarizado.

    QUEM PAGA O VALOR DA ESCRITURA É O COMPRADOR

    Quem faz o REGISTRO de imóvel?
    Essa etapa deve ser feita no Cartório de Registro de Imóveis onde o bem está registrado.
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Composição | Selados em Cristo
    Esta canção foi mais que uma declaração, ela conta a nossa história nesses 12 anos de namoro (e casamento). 💕 Luciana Boligon Refundini
    1 1 Comentários 0 Compartilhamentos
  • foi sem querer
    Resumo: Beaver é uma criança que entra na equipe escolar de futebol americano para agradar seu pai e poder ganhar a tão sonhada bicicleta. Porém, uma valentão rouba seu presente e ele tem que se virar sozinho para recupera-la.
    Crítica: Filme é para toda família, classificação livre, porem uma determinada cena tivemos que avançar pois mostra dois pré adolescentes se beijando, e estima o namoro precoce. Foi uma oportunidade de aconselhar nosso filho sobre a importância do relacionamento e o tempo certo dessas coisas.
    Nota 75
    Luciana Boligon Refundini Davi Boligon Refundini
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Estrela Canopus
    Também chamada Alfa Carinae, pois é a mais brilhante da constelação de Carina e a segunda mais brilhante do céu. Canopus é frequentemente utilizada pelas sondas espaciais americanas para fins de navegação.
    Canopus é uma estrela supergigante branco-amarelada. Uma das estrelas mais poderosas de nossa galáxia. É cerca de 20.000 vezes mais brilhante que o nosso Sol. Dista cerca de 100 anos luz da terra.
    A origem do nome Canopus remonta da lenda Grega. Era o nome do piloto do navio de Menelau em sua expedição para reaver Helena de Troia depois dela ter sido levada por Páris.
    2 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Porque não vemos as estrelas no céu?
    Segundo estudos recentes do Centro Nacional de Informações Ambientais (NCEI, nos EUA), 80% da população que vive na América do Norte e 60% de todos os habitantes da Europa não conseguem ver os braços da Via Láctea e as estrelas que ela possui. O bloqueio é causado principalmente pela poluição luminosa, as luzes artificiais atrapalham a visão do céu estrelado: é o chamado "efeito SkyGlow".
    Basicamente, os postes de iluminação e outras formas de poluição luminosa acabam criando um brilho no céu das grande cidades, e é como se todas fossem dotadas de grandes faróis apontados para cima e emitissem feixes de luz todas as noites. Como estamos muito mais próximos dessa fonte de luz, ela acaba obstruindo a visão de qualquer estrela, assim como a luz do Sol faz durante o dia.
    As fotos anexas naõ se trata de montagem, mas sim de fotos tiradas com lentes especias que bloqueiam a poluição luminosa. As fotos são do céu estrelado nas Cataratas do Iguaçu.
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • O primeiro da classe
    1- Assistir ao filme.
    2- Debater, em família, sobre o filme, apontando críticas, opiniões e entendimento.

    PARA PARTICIPAR É MUITO SIMPLES: Fazer a postagem até o dia 11/03/21
    Para os pais: Postar aqui dentro do evento "Família em Ação", um texto ou vídeo de no máximo 1 minuto, contando o que mais lhe chamou atenção (selecione a matéria "filmes e documentários").
    Para o filho: postar um desenho sobre uma parte do filme que chamou atenção. (selecione a matéria "artes")

    Os participantes tanto os pais, como os filhos, terão que votar, no dia 12/03/21, dando uma "estrelinha" para os post que mais gostaram. Não é permitido votar em si mesmo. Só poderá escolher uma resenha e um desenho, para dar estrelinha. Aquela postagem com mais estrelinha será o vencedor.






    https://www.youtube.com/watch?v=QXThZwa9Bts
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • A escavação- netflix
    Descobertas arqueológicas são sempre surpreendentes. Agora, imagine encontrar a maior e mais importante delas no quintal de sua casa. Foi o que aconteceu com a viúva Edith que contrata o escavador Basil Brown para desvendar quais tesouros existem sob seu terreno na propriedade de Sutton Hoo,no Reino Unido.
    O filme é baseado numa história real. Apesar da grande competência do escavador, outro arqueólogo articula para tomar o credito da maior descoberta arqueológica da época naquela região.




    Luciana Boligon Refundini Davi Boligon Refundini
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
Mais Posts