Nasci na ignorância. Ninguém me ensinou a vida, e muitos a minha volta, ainda que movidos de boas intenções, tentavam com alguns pitacos, mas se encontravam na mesma situação. Aos 21 anos experimentei a intimidade com Deus, através do Espirito Santo, estava sem direção, mas Ele me amou primeiro e revelou o Seu Amor a mim. Desde então, estou incansavelmente em busca de conhecer cada dia mais o que é ser amigo de Deus.
  • Advogado às
  • Study Unifamma às Santo Inácio
    Class of
  • Vive em Maringá
  • De Maringá
  • Masculino
  • Seguido por 187 pessoa
Atualizações recentes
  • ERVANÁRIO

    Hoje visitei um ervanário na pousada do Éden, abaixo os benefícios de cada planta:

    MANJEIRICÃO: (chá  ou tempero) - estimulante do sistema nervoso. Diurético, estimula o fígado e alivia inflamações nos brônquios, gases intestinais, vertigens, depressão, dores menstruais e insônia.

    HORTELÃ: (chá). Reduz contração muscular, evita vômitos, elimina gases, elimina vermes intestinais e anti-séptico.

    LAVANDA: (uso externo aromatizante e chá) Eficaz contra asma, tosse, problemas hepáticos, dor no nervo ciático, elimina caibras, diminui circunferencia da barriga.

    OSMARIM: (chá). possui açao antinflamatória e antioxidante. temperos de carnes, aves ou peixes.

    BÁLSAMO: (uso sobre a pele e chá). Propriedades cicatrizantes, usado em contusões, torções, feridas e inflamações intestinais. 


    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Vitamina de Cupuaçu

    Neste fds um grande amigo trouxe de Tocantins a polpa natural de cupuaçu para fazer uma vitamina.

    Eu já havia experimentado cupuaçu antes comprado em mercado de polpa e sorvete tbem...porém o sabor do extrato puro da fruta é incomparável. Sem contar as propriedades nutricionais.

    É bem fácil o modo de preparo: basta acrescentar a polpa no liquidificador, e colocar leite gelado e leite condensado a gostoso. 


    Como eu prefiro o sabor amargo da fruta não coloco muito leite condensado para não estragar o sabor.

    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • INTRODUÇÃO À CITOLOGIA - vídeo 34:47"

    Teoria Celular (1839): diz que todo ser vivo é constituído de
    célula, sendo ela a menor unidade viva. Uma célula sempre surge de uma outra
    preexistente.
    Os corpos humanos contem aproximadamente 60 trilhões de célula.


    ____________CONCEITO:___________

    Procarionte x Eucarionte: As procarióticas caracterizam-se por terem uma estrutura
    simples e a ausência de núcleo, são formadas por citoplasma, ribossomos e
    material genético, e possuem apenas a membrana plasmática, com ausência da
    carioteca que divide o núcleo celular. Enquanto as eucarióticas possuem muitas
    organelas celulares que têm diferentes funções e duas partes distintas: o
    citoplasma e um núcleo bem definido.

    Cel. Animal x Cel. Vegetal: As principais diferenças entre as células animais e
    vegetais são a presença de parede celular celulósica, plastos, vacúolos de suco
    celular e glioxissomos nas células vegetais e a ausência dessas estruturas na
    célula animal. Além disso, nas células animais encontramos a presença de lisossomos,
    os quais estão ausentes na célula vegetal. Neste texto, abordaremos melhor as
    semelhanças e as diferenças entre esses dois tipos celulares.

    Unicelular  x Multicelular: A grande diferença entre os seres unicelulares e os
    multicelulares está no fato de que os primeiros são constituídos apenas por uma
    célula, enquanto os últimos possuem inúmeras células.


    https://www.youtube.com/watch?v=N33jWXzV8RU" title="introdução citologia" target="aula 01">https://www.youtube.com/watch?v=N33jWXzV8RU

    class="MsoNormal">https://www.youtube.com/watch?v=N33jWXzV8RU 

    class="MsoNormal">

    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Switchfoot é uma banda “cristã” ?
    O vocalista Jon Foreman foi perguntado se Switchfoot é uma banda “cristã”. Sua resposta vale a pena ponderar:

    “Para ser honesto , esta questão me entristece, porque sinto que ela representa um problema muito maior do que simplesmente algumas músicas do Switchfoot. Na verdadeira forma socrática, deixe-me lhe fazer algumas perguntas: Lewis ou Tolkien mencionam Cristo em qualquer de suas séries de ficção? As sonatas de Bach são cristãs? O que é mais semelhante a Cristo, alimentar os pobres, fabricar móveis, limpar banheiros ou pintar um pôr do sol? Há um cisma entre o sagrado e o secular em todas as nossas mentes modernas.

    A visão de que um pastor é mais “cristão” do que um treinador de um time de voleibol feminino é falha e herética. A posição que um líder de adoração é mais espiritual do que um zelador é condescendente e falha. Essas vocações e propósitos diferentes demonstram ainda mais a soberania de Deus.

    Muitas canções são dignas de serem escritas. Switchfoot escreverá algumas; Keith Green, Bach e talvez você mesmo tenha escrito outras. Algumas dessas canções são sobre redenção, outras sobre o nascer do sol, outras sobre nada em particular: escritas pela simples alegria da música.

    Nenhuma dessas músicas nasceu de novo, e nesse sentido, não existe tal coisa como música cristã. Não. Cristo não veio morrer por minhas músicas, ele veio por mim. Sim. Minhas músicas são uma parte da minha vida. Mas, julgando pelas Escrituras, só posso concluir que o nosso Deus está muito mais interessado em como eu trato os pobres, os quebrantados e os famintos, do que com os pronomes pessoais que eu uso quando eu canto. Eu sou um crente. Muitas dessas músicas falam sobre essa crença. A obrigação de dizer isso ou fazer aquilo não soa como a gloriosa liberdade que Cristo morreu para me dar.

    No entanto, eu tenho uma obrigação, uma dívida que não pode ser quitada por minhas decisões líricas. Minha vida será julgada por minha obediência, e não por minha capacidade de limitar as minhas letras nessa ou naquela caixa.

    Todos temos vocações diferentes; Switchfoot está tentando obedecer ao que fomos chamados. Não estamos tentando ser Audio Adrenaline ou U2 ou POD ou Bach; estamos tentando ser Switchfoot. Uma canção que tem as palavras “Jesus Cristo” não é nem mais nem menos “cristã” do que uma instrumental (já ouvi muita gente dizer “Jesus Cristo” e não estavam falando sobre o seu redentor).Jesus não morreu por nenhuma de minhas músicas. Portanto, não há hierarquia de vida ou músicas ou ocupação, só há obediência. Temos um chamado para tomar a nossa cruz e seguir. Podemos ter certeza de que essas estradas serão diferentes para todos nós. Assim como você tem um corpo e cada parte tem uma função diferente, assim também, em Cristo nós, que somos muitos, formamos um só corpo e cada um de nós pertencemos uns aos outros. Por favor, seja lento em julgar “irmãos” que têm um chamado diferente.”
    https://www.apenasmusica.com.br/artigos/por-que-a-banda-switchfoot-nao-canta-musicas-cristas
    Por que a banda Switchfoot não canta músicas cristãs?
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Florianópolis SC
    Florianópolis é a única capital do Brasil que fica numa ilha, é um lugar maravilhoso cerrado por praias, catalogadas chega há 42. Pude conhecer algumas..
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • IO uma das luas de Jupter
    Io é uma das quatro grandes luas de Júpiter conhecidas por Luas de Galileu, em honra ao seu descobridor Galileu Galilei. Ligeiramente maior que a Lua, Io é a quarta maior lua do sistema solar, logo a seguir a Ganímedes, Titã e Calisto.

    Mesmo com o seu tamanho algo modesto e apesar de estar localizada num local frio do sistema solar, Io é descrita como o que mais se aproxima do conceito de inferno em todo o sistema solar, já que é o local com maior actividade vulcânica do Sistema Solar. Os seus vulcões chegam a atingir temperaturas à volta dos 1 700 °C, logo, mais quentes que os vulcões da Terra (acredita-se que também os vulcões dos primórdios da Terra atingissem temperaturas semelhantes).

    Aliada à maior concentração vulcânica do sistema solar, a liberação de compostos de enxofre durante as erupções confere a Io a aparência de um mundo de diferentes cores: branco, vermelho, laranja, amarelo e preto. Outra consequência desta actividade vulcânica consiste na expulsão de matéria e gases que se afastam para centenas de quilómetros de altura. Devido à fraca gravidade, uma parte desse material escapa para o espaço, formando um toro em redor de Júpiter.
    MUITO LEGAL.
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Alerta Vermelho
    Um sheik vai fazer uma festa de cerimonia do casamento de sua filha e resolve presentear em 200 milhões quem trazer os 3 ovos de ouro de Cleópatra,de presente para filha.
    Um ladrão especialista decide aceitar o desafio, porem existem outros que também irão. A Interpol sempre na cola deles para captura-los.
    Foi uma história muito bem produzida, mas completamente inventada, não existem tais artefatos. Apesar de muitas cenas forçadas, e nada ser o que parece (revelado no final do filme), é um tanto engraçado e contem bastante ação.
    Nota 85.
    Críticas e/ou gafes:
    Um dos ovos de ouro está localizado na Argentina, no entanto e o lugar que as coordenadas aponta fica no território brasileiro Brasil, no meio de Horizontina-RS rsrsrs também erra ao retratar a vegetação nativa. Isso porque o longa mostra os personagens desbravando uma área de floresta tropical, que é característica do norte do país. No sul do Brasil - ou mesmo na Argentina, como o filme quis retratar - a vegetação é bem diferente.
    No final se o casal teve sua conta zerada pela Interpol, como viajaram até a França pra fazer um novo roubo?
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Deus não está morto- um novo capítulo
    Assistimos no cinema por indicação de amigo. Achei razoável, o ensino domiciliar ( práticado por 3 milhões de americanos ) é muito bem recomendado nós EUA, pelos resultados positivos. Porém no filme dá impressão de que a modalidade de ensino não tem força, pois apenas 3 famílias de uma comunidade eram adeptas, e que é ensino é apenas dominical, quando na verdade não é.
    Para compensar, o enredo do filme e a união de várias histórias que se cruzam, deixa um pouco mais emocionante.
    Melhor cena que achei foi a revelação de uma ex funcionária da NASA que deixou sua carreira para se dedicar a cuidar do filho que recém havia perdido o pai na guerra.
    Nota 7.
    Mikael Refundini Davi Boligon Refundini Luciana Boligon Refundini
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • o caso Collini
    É um filme baseado em fatos reais.
    O filme inicia com um caso incomum: Fabrizio Collini, um trabalhador sem precedentes criminais desde 1970 assassinando o rico industrial Hans Meyer em uma suíte de hotel em Berlim, em seguida se entrega.
    O jovem e inexperiente advogado Caspar Leinen é contratado para fazer a sua defesa.
    Aparentemente era um caso perdido para o acusado, porém, com muita persistência e investigação, o jovem advogado descobre toda a historia que o levou ao crime.
    Todo advogado deveria ver o filme, pois foi um belo exemplo de dedicação ao caso e a profissão.

    Dou nota 10 pela dramaturgia
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Fizemos um passeio em família em uma das 7 maravilhas naturais do planeta!
    As cataratas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, criado em janeiro de 1939, por Getúlio Vargas, presidente do Brasil naquela época. Atualmente, o parque abrange cerca de 185 mil hectares, sendo considerada a maior área destinada à preservação da Mata Atlântica. O rio Iguaçu que forma as grandes cataratas nasce na serra do mar, no Paraná.
    Em novembro de 1986, a UNESCO concedeu a distinção de Patrimônio Natural da Humanidade para as Cataratas do Iguaçu. Como um todo, o parque é a maior reserva de floresta pluvial subtropical do planeta.
    Ronaldo Refundini Luiz Artur Boligon Refundini Davi Boligon Refundini
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
Mais Posts