Nasci na ignorância. Ninguém me ensinou a vida, e muitos a minha volta, ainda que movidos de boas intenções, tentavam com alguns pitacos, mas se encontravam na mesma situação. Aos 21 anos experimentei a intimidade com Deus, através do Espirito Santo, estava sem direção, mas Ele me amou primeiro e revelou o Seu Amor a mim. Desde então, estou incansavelmente em busca de conhecer cada dia mais o que é ser amigo de Deus.
  • Advogado às
  • Study Unifamma às Santo Inácio
    Class of
  • Vive em Maringá
  • De Maringá
  • Masculino
  • Seguido por 170 pessoa
Atualizações recentes
  • Estrela Canopus
    Também chamada Alfa Carinae, pois é a mais brilhante da constelação de Carina e a segunda mais brilhante do céu. Canopus é frequentemente utilizada pelas sondas espaciais americanas para fins de navegação.
    Canopus é uma estrela supergigante branco-amarelada. Uma das estrelas mais poderosas de nossa galáxia. É cerca de 20.000 vezes mais brilhante que o nosso Sol. Dista cerca de 100 anos luz da terra.
    A origem do nome Canopus remonta da lenda Grega. Era o nome do piloto do navio de Menelau em sua expedição para reaver Helena de Troia depois dela ter sido levada por Páris.
    2 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Porque não vemos as estrelas no céu?
    Segundo estudos recentes do Centro Nacional de Informações Ambientais (NCEI, nos EUA), 80% da população que vive na América do Norte e 60% de todos os habitantes da Europa não conseguem ver os braços da Via Láctea e as estrelas que ela possui. O bloqueio é causado principalmente pela poluição luminosa, as luzes artificiais atrapalham a visão do céu estrelado: é o chamado "efeito SkyGlow".
    Basicamente, os postes de iluminação e outras formas de poluição luminosa acabam criando um brilho no céu das grande cidades, e é como se todas fossem dotadas de grandes faróis apontados para cima e emitissem feixes de luz todas as noites. Como estamos muito mais próximos dessa fonte de luz, ela acaba obstruindo a visão de qualquer estrela, assim como a luz do Sol faz durante o dia.
    As fotos anexas naõ se trata de montagem, mas sim de fotos tiradas com lentes especias que bloqueiam a poluição luminosa. As fotos são do céu estrelado nas Cataratas do Iguaçu.
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • O primeiro da classe
    1- Assistir ao filme.
    2- Debater, em família, sobre o filme, apontando críticas, opiniões e entendimento.

    PARA PARTICIPAR É MUITO SIMPLES: Fazer a postagem até o dia 11/03/21
    Para os pais: Postar aqui dentro do evento "Família em Ação", um texto ou vídeo de no máximo 1 minuto, contando o que mais lhe chamou atenção (selecione a matéria "filmes e documentários").
    Para o filho: postar um desenho sobre uma parte do filme que chamou atenção. (selecione a matéria "artes")

    Os participantes tanto os pais, como os filhos, terão que votar, no dia 12/03/21, dando uma "estrelinha" para os post que mais gostaram. Não é permitido votar em si mesmo. Só poderá escolher uma resenha e um desenho, para dar estrelinha. Aquela postagem com mais estrelinha será o vencedor.






    https://www.youtube.com/watch?v=QXThZwa9Bts
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • A escavação- netflix
    Descobertas arqueológicas são sempre surpreendentes. Agora, imagine encontrar a maior e mais importante delas no quintal de sua casa. Foi o que aconteceu com a viúva Edith que contrata o escavador Basil Brown para desvendar quais tesouros existem sob seu terreno na propriedade de Sutton Hoo,no Reino Unido.
    O filme é baseado numa história real. Apesar da grande competência do escavador, outro arqueólogo articula para tomar o credito da maior descoberta arqueológica da época naquela região.




    Luciana Boligon Refundini Davi Boligon Refundini
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Aniversário 36
    Flavia Paiva Caetano Quadrado Pedro Quadrado Luciana Boligon Refundini Davi Boligon Refundini Luiz Artur Boligon Refundini Luiz Boligon
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • BABILONIA ESQUECIDA
    Como pode uma região que por muito tempo foi considerado o maio império Mundial, hoje estar em ruínas?
    Digo isso, porque as estruturas permaneceram. E quando uma nova civilização surge, seria muito mais fácil dar continuidade num império com estruturas já existentes, do que ter que abandona-la e recomeçar algo do início.
    E que estrutura! Historiadores relatam que a civilização do império babilônico eram extremamente evoluídos. Só para ter uma ideia nossa combinação numérica é de 0 a 9. A matemática deles tinha 50 números primários. Tanto é que suas construções permanece até hoje.
    Mas porque ninguém habita naquela região?
    600 a.C. o profeta Jeremias falou em nome do SENHOR "Babilônia se tornará em montões de ruínas, morada de chacais, objeto de espanto e assombro, E NÃO HAVERÁ QUEM NELA HABITE" Jeremias 51:37

    https://www.youtube.com/watch?v=5WfyyDppBBA&feature=youtu.be
    2 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Músicas cristãs em alemão- RARIDADE!
    A Alemanha é categorizado como um país de origem cristã, no entanto, apenas uma minoria (2% da população) realmente são convertidos ao Evangelho e vivem como cristãos. Aprendi isso com um amigo especial da Alemanha, que me visitou hoje.

    Isso significa também que louvores como este, em alemão, são raros, por isso, é muito comum os próprios alemães convertidos a Jesus ouvirem louvores em inglês.

    https://www.youtube.com/watch?v=nhl5de8qO1M
    4 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Desenho de observação
    O desenho de observação é aquele que você observa o objeto e tenta desenha-lo. Quem nunca viu a famosa cesta de frutas? Não deixe seu cérebro interpretar o que vê, mas seja fiel à realidade. Não é uma tarefa fácil,quanto mais fiel aos detalhes você seguir, mas parecido ficará. Normalmente leva horas para fazer, esse aqui foi só um passa tempo em família, nem os gomos do vaso eu contei para ficar mais parecido.
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Passeio rio Paranapanema
    O Paranapanema (significa "rio azarado") representa um dos mais importantes do interior de São Paulo. Ele é um divisor natural dos territórios dos Estados de São Paulo e Paraná.
    Sua extensão é de 929 quilômetros, desenvolvendo-se no sentido geral leste-oeste e desaguando no rio Paraná.

    As nascentes do rio Paranapanema estão localizadas na serra Agudos Grandes, em Capão Bonito muito próximo das divisas dos municípios de Eldorado e Ribeirão Grande, no Sudeste do estado de São Paulo, a aproximadamente 100 quilômetros da costa Atlântica.
    Ele é tão importante que tem o seu próprio dia 27 de agosto, criado pela Lei Estadual 10 488/99 (Antônio Salim Curiati).
    Pegamos um barco, 20R$ por pessoa e atravessamos o rio até uma ilha chamada de ilha do pneu.
    Luiz Artur Boligon Refundini Davi Boligon Refundini
    Luciana Boligon Refundini
    3 2 Comentários 1 Compartilhamentos
  • Informes históricos sobre metalúrgica
    Os sideritos são meteoritos cuja composição, na sua grande maioria, consiste de ligas de níquel e ferro. O metal obtido destes meteoritos é chamado ferro meteórico, o qual foi uma das primeiras fontes de ferro disponíveis para a utilização humana.
    Tubalcaim, foi o mais antigo registro de homem que manuseava e instrumentos cortantes como ferro e bronze. (Gensesis 4:22). Cerca de 4.000 anos a.C.
    O ouro , cobre e ferro dos meteoritos são os metais mais antigos utilizados, eram batidos a martelo até tomarem a forma desejada.
    De 3000 a 2000 a.C. foi descoberto a fundição de sulfitos de cobre e óxidos de estanho. Produção de ferro poroso.
    Entre 2000 e 1000 a.C. uso de foles em fornalhas melhorando o processo de extração e refino.
    De 1000 a 0 a.C extraordinária expansão do uso de todos tipo de metais. Uso do mercúrio para destilação dos mineiros ( prática chamada de amálgama).
    *Foto do livro referência R.N. Champlain ph.D.
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
Mais Posts