Atualizações recentes
  • Molho pesto
    Ingredientes: maço de manjericão, sal a gosto, alho , azeite de oliva e pimenta do reino. Bata tudo no liquidificador e está pronto.
    É um molho fácil de fazer e fino, para servir com torradas.
    Aproveitamento: o restante dá para utilizar na culinária, no caso coloquei em cima da lasanha ficou uma delícia.
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • A Good Good Father
    Coreografia que dancei na conferência pais e filhos com a trilha sonora "a Good good father".
    1 1 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Pintando na parede
    Só uma idéia para quando você for colocar espelho ou papel de parede...antes de faze-lo, brinque com as crianças de desenhar. Afinal elas morrem de vontade de fazer "arte" Davi Boligon Refundini Luiz Artur Boligon Refundini
    2 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Música com papel
    O som do "clap clap " não existe na música, ela é feito com a batida nos papéis. Muito divertido aprender musicalização e ritmo dessa forma.
    Ronaldo Refundini Davi Boligon Refundini Luiz Artur Boligon Refundini
    2 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Posicionando-se com coragem
    Martin Numoller foi um pastor. Que decidiu não se render ao Nazismo...
    Emil Gustav Friedrich Martin Niemöller foi um pastor luterano alemão. Em 1966, foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz.

    Um dia ao se encontrar com Hitler conta que Ele me estendeu a mão e eu aproveitei a oportunidade. Segurei sua mão fortemente e disse: 'Sr. chanceler do Reich, o senhor disse que devemos deixar em suas mãos o povo alemão; mas foi alguém inteiramente diferente que colocou a responsabilidade por nosso povo em nossa consciência'. Ele puxou, então, a mão, dirigindo-se ao próximo, e não disse mais nenhuma palavra".
    Pós esse evento passou a ser perseguido pelo movimento.. muitos se renderam a pressão do movimento... Mas ele não se rendeu.
    Muito bonita essa história 😍

    Da sim para não compactuar com o que é errado... O que é errado é errado, mesmo que todos estejam fazendo.
    1 1 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Aniversário de 34 anos
    Me senti muito amada com a surpresa e aprendi que precisamos uns dos outros para nos fortalecer. Como disse meu marido "a Palavra nos ensina a se alegrar com os que se alegram, mas tbem a chorar com os sue choram".
    Está sendo um dia triste pela situação do meu irmão que continua internado, só peço a Deus de presente que ele receba a cura por completo.
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Reveion 2020
    Foi assim que iniciamos o ano de 2021. Primeira vez que Davi soltou fogos ( compramos um indicado para crianças).
    Cardápio e decoração estavam perfeitos.
    Com a pandemia não deu para reunir toda a família, quem sabe no próximo reveion... FELIZ ANO NOVO!!!
    Davi Boligon Refundini Luiz Artur Boligon Refundini Ronaldo Refundini Filipe Ruiz Boligon Isadora Ruiz Boligon Luciana Ruiz Luiz Boligon
    2 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Decoração de Natal 2020
    Uma decoração econômica (utilizando coisas de casa) mas com toque de elegância.
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Momentos de muito aprendizado na sede do MEVAM. Segue meu resumo:

    Andaremos baseados no medo ou no Amor?
    Só quer modificar a Bíblia quem ainda não foi mudado por ela.
    Porque podemos levar a Bíblia nos presídios e não é permitido levar nas escolas?
    Há uma conspiração para infantilizar toda uma geração, porque meninos viram vitimas fácies de Faraó.
    Crianças não recebem herança, apenas presentes (Gálatas 4). Para criança não se dá herança, se dá profecia. Hoje vemos a igreja cheio de gente correndo atrás de presentes.
    A Bíblia relata que a Igreja primitiva não havia necessidade entre os irmãos. Será que era porque eram todos ricos? Caro que não, era porque eram generosos.
    A Necessidade da maioria sempre se serviu da fé da minoria. Na multiplicação milagrosa, tinham 5 mil, 12 para servir e só uma pessoa que ofertou o pão e o peixe. Deus só precisa de uma pessoa que creia para ele realizar algo!
    Persista na oração. O "não " de Deus é pedagógico. Se Ele disse não para você, não é para fugir mas sim para entrar mais Nele. Deus muitas vezes volta atrás quando alguém toca no coração Dele, em amor. São inúmeros exemplos, Elias mandou seu servo ir 7 vezes ver se havia nuvem no céu, ate que apareceu. Deus manda Jonas a profecia de que iria destruir Nínive, mas se arrepende, pois não quer destrui-la, apenas deseja que alguém se responsabilize por ela. Imagine a reputação do profeta Jonas? "Deus não me honrou, falei que ia acontecer e não aconteceu..."

    Se Deus cuida até das aves do céu, não cuidará de nós? Já viu algum passarinho batendo na sua porta pedindo comida? Só aves que estão presas dependem de homem para comer. É por isso que Moises foi criado na casa do Faraó, ele não podia ser um escravo para libertar seu povo, só homens que são livres consegue libertar pessoas.

    Palavra baseada em Números 10:28-36

    O povo caminhando no deserto tinham uma palavra, uma visão, a condução (a arca ia na frente), uma provisão (maná), um líder que SENHOR fala face a face, e a gloria de Deus através da nuvem sobre você o dia inteiro, sobre este povo.
    O povo saiu do Egito como escravos, mas entraram na promessa como um exercito. O que Deus faz neste processo do deserto é Teshuvá (em hebraico תשובה, literalmente retorno) é a prática de se arrepender dos pecados de maneira profunda e sincera, voltar às origens, depender totalmente de Deus.
    Porém, Moisés chama o seu cunhado Hobabe (que nem pertencia ao povo de Deus), e lhe faz um convite para que ele fosse com seu povo, porque ele conhecia o deserto. Imagina, Moisés tinha TUDO e se submete a ele que nem pertencia a "igreja". Nossa geração precisa aprender a se submeter aos pessoas mais velhas que conhecem o deserto!
    Veja o próprio Jesus chamando três homens pecadores para ir com ele no Getsemani, e pedindo: "Orem junto comigo!"
    O orgulho é pior que o diabo, achar que pode resolver tudo sozinho, prepotente.
    Nesses últimos dias, mais do que saber, você vai precisar crer.

    Elucubração de Moises:
    " Porque o SENHOR não fala direto com o meu irmão, para transmitir ao povo, ao invés de falar comigo, para eu passar ao meu irmão que se expressa melhor, para ele poder transmitir ao povo?
    Deus diz: -Porque seu irmão não tem o seu coração! Quando eu falei com você na sarça, você acreditou que era Eu falando. Quando mandei colocar o cajado, você acredita que sou Eu falando. Você nunca duvidou que era Eu falando! Um dia que chamo você no monte, o povo, junto com seu irmão faz um bezerro de ouro e caem na idolatria."
    Que a nossa geração não se impressione com palavras, mas com corações rendidos


    No final, meu filho Davi que assistiu o culto comigo, foi até na frente pelo desejo do seu coração
    LINK DO CULTO:https://www.youtube.com/watch?v=b-JkDuekTPw (pregação inicia as 1:20 min)
    Davi Boligon Refundini Luiz Artur Boligon Refundini Ronaldo Refundini
    2 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • CAPITAO CORAGEM
    Um órfão de 14 anos de idade, milionário, mimado e prepotente é acidentalmente lançado ao mar. Para sua sorte, um grupo de de pescadores o encontram vivo a deriva e o recebem na sua embarcação.
    O garoto Harvey mergulha numa realidade totalmente nova, e que todo o dinheiro do mundo não poderia ajudá-lo, a única saída para sobrevier é ser submetido a trabalho de pescador.
    mal sabia o menino que o capitão esta lhe ajudando a se tronar um homem de caráter... é um filme que traz uma grande lição de vida. Gostei muito!

    Mikael Refundini Davi Boligon Refundini Ronaldo Refundini
    0 1 Comentários 0 Compartilhamentos
Mais Posts