Momentos de muito aprendizado na sede do MEVAM. Segue meu resumo:

Andaremos baseados no medo ou no Amor?
Só quer modificar a Bíblia quem ainda não foi mudado por ela.
Porque podemos levar a Bíblia nos presídios e não é permitido levar nas escolas?
Há uma conspiração para infantilizar toda uma geração, porque meninos viram vitimas fácies de Faraó.
Crianças não recebem herança, apenas presentes (Gálatas 4). Para criança não se dá herança, se dá profecia. Hoje vemos a igreja cheio de gente correndo atrás de presentes.
A Bíblia relata que a Igreja primitiva não havia necessidade entre os irmãos. Será que era porque eram todos ricos? Caro que não, era porque eram generosos.
A Necessidade da maioria sempre se serviu da fé da minoria. Na multiplicação milagrosa, tinham 5 mil, 12 para servir e só uma pessoa que ofertou o pão e o peixe. Deus só precisa de uma pessoa que creia para ele realizar algo!
Persista na oração. O "não " de Deus é pedagógico. Se Ele disse não para você, não é para fugir mas sim para entrar mais Nele. Deus muitas vezes volta atrás quando alguém toca no coração Dele, em amor. São inúmeros exemplos, Elias mandou seu servo ir 7 vezes ver se havia nuvem no céu, ate que apareceu. Deus manda Jonas a profecia de que iria destruir Nínive, mas se arrepende, pois não quer destrui-la, apenas deseja que alguém se responsabilize por ela. Imagine a reputação do profeta Jonas? "Deus não me honrou, falei que ia acontecer e não aconteceu..."

Se Deus cuida até das aves do céu, não cuidará de nós? Já viu algum passarinho batendo na sua porta pedindo comida? Só aves que estão presas dependem de homem para comer. É por isso que Moises foi criado na casa do Faraó, ele não podia ser um escravo para libertar seu povo, só homens que são livres consegue libertar pessoas.

Palavra baseada em Números 10:28-36

O povo caminhando no deserto tinham uma palavra, uma visão, a condução (a arca ia na frente), uma provisão (maná), um líder que SENHOR fala face a face, e a gloria de Deus através da nuvem sobre você o dia inteiro, sobre este povo.
O povo saiu do Egito como escravos, mas entraram na promessa como um exercito. O que Deus faz neste processo do deserto é Teshuvá (em hebraico תשובה, literalmente retorno) é a prática de se arrepender dos pecados de maneira profunda e sincera, voltar às origens, depender totalmente de Deus.
Porém, Moisés chama o seu cunhado Hobabe (que nem pertencia ao povo de Deus), e lhe faz um convite para que ele fosse com seu povo, porque ele conhecia o deserto. Imagina, Moisés tinha TUDO e se submete a ele que nem pertencia a "igreja". Nossa geração precisa aprender a se submeter aos pessoas mais velhas que conhecem o deserto!
Veja o próprio Jesus chamando três homens pecadores para ir com ele no Getsemani, e pedindo: "Orem junto comigo!"
O orgulho é pior que o diabo, achar que pode resolver tudo sozinho, prepotente.
Nesses últimos dias, mais do que saber, você vai precisar crer.

Elucubração de Moises:
" Porque o SENHOR não fala direto com o meu irmão, para transmitir ao povo, ao invés de falar comigo, para eu passar ao meu irmão que se expressa melhor, para ele poder transmitir ao povo?
Deus diz: -Porque seu irmão não tem o seu coração! Quando eu falei com você na sarça, você acreditou que era Eu falando. Quando mandei colocar o cajado, você acredita que sou Eu falando. Você nunca duvidou que era Eu falando! Um dia que chamo você no monte, o povo, junto com seu irmão faz um bezerro de ouro e caem na idolatria."
Que a nossa geração não se impressione com palavras, mas com corações rendidos


No final, meu filho Davi que assistiu o culto comigo, foi até na frente pelo desejo do seu coração
LINK DO CULTO:https://www.youtube.com/watch?v=b-JkDuekTPw (pregação inicia as 1:20 min)
Davi Boligon Refundini Luiz Artur Boligon Refundini Ronaldo Refundini
2 0 Comentários 0 Compartilhamentos