DNA do céu x DNA da terra
DNA do céu x DNA da terra?
Olho para meus filhos...sim eles têm o nosso DNA, meu e do Ro, se parecem tanto fisicamente como no nosso jeitinho .. no meu caso eu e o Luiz Artur estamos sempre sorrindo 😁

Mas no que eu realmente tenho pensado é sobre uma pregação que ouvi... Se tenho parecido mais com o DNA do céu ou da terra.... Voltemos no início Deus deu uma ordem de cultivar e cuidar do jardim para Adão (genesis2:15) depois da queda o homem passou a explorar a terra e destruir os animais... Foi isso que Deus mandou NÃO, mas é isso que o DNA da terra faz, a maioria nem sabia que isso foi um mandamento de Deus. Então Adão tem dois filhos Caim e Abel. Caim matou Abel por inveja, quando Deus chega e pergunta cadê seu irmão ele diz: que não sabe onde ele está, que ele não é responsável pelo irmão(genesis 4:9) mata, mente e ainda não se importa. Sendo que o primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo... Isso significa que se você não se importa com a dor do outro você está parecendo mais com o DNA da terra do que com o do céu, seja você um religioso ou não. Voltando em Caim ele passou explorar a terra, matou seu irmão, teve um filho que chamava Enoque, que significa início, e constituiu uma cidade com o nome do seu filho(genesis 4:17). Isso te lembra algo? O homem chega numa terra a explora, derrame sangue inocente e constituiu cidades para si, como foi a história do nosso país e de outros países?essa é a vontade de Deus? não, mas sim é do DNA do homem caído, que em vez de cultivar e cuidar, quer explorar e tirar vantagem das relações.
Jesus era o próprio Deus encarnado, em nenhum momento eu vejo ele tirando vantagem de seus semelhantes, ele amava as pessoas que não podiam lhe dar nada em troca. Jesus confrontava sim os fariseus (religiosos da época) que se achavam bons aos seus próprios olhos. Ele amava os pecadores, mas não deixava de confrontar o pecado deles.
Se você sente vontade de ajudar as pessoas sem receber nada em troca, sem que ninguém veja, se você quer levar uma pessoa a Cristo e não só para sua religião, é provável que você tenha o DNA do céu. Quando for ajudar alguém leve seu coração e não sua máquina fotográfica. Mais uma coisa para você, que quer saber se você tem DNA do céu? leia Mateus 11:29 se você tem sido manso e humilde como Jesus, dessa forma sua alma encontra descanso, mas se sua alma fica agitada e ansiosa, então é provável que você tenha o DNA da terra.
Meu desejo é ter DNA do céu, ainda falta muito, mas esse é o desejo do meu coração Efésios 4:13 "até que TODOS cheguemos a unidade da fé e o pleno conhecimento do filho de Deus, perfeita varonilidade a medida da estatura da plenitude de Cristo."

Se você leu até aqui é um guerreiro hehehhehehe, mas essa palavra me edificou muito. A Bíblia é incrível, ele é um espelho na minha vida, para que eu possa me corrigir e não uma janela para ficar vendo defeito nós meus irmãos... Experimente fazer isso, pare de querer mudar as pessoas e busque ser mais parecido com Jesus... Ele é TOP 😍🥰💕Luiz Artur Boligon Refundini
3 0 Comentários 0 Compartilhamentos