O que meu filho fala sobre a Manifestação dos camioneiros
A manifestação dos camioneiros têm mostrado a falta de competência governamental das gestões posteriores a 2009. A partir daquele anos tivemos uma irresponsabilidade com gastos públicos, baixa racionalidade no controle de financiamento e um alto índice de incompetência no quesito transparência.

A Petrobras foi obrigada a adotar uma medida de reajuste dos preços por conta da irresponsabilidade de não ter regulado e planejado a venda e comercialização dos combustíveis e outros derivados, tanto no âmbito nacional quanto no comércio exterior.

Assim sendo, refletiu no postos, uma incansável maratona de ajustes de preço que sufocou toda nossa economia e escancarou a dependência da economia nacional com o transporte quase monopolizado dos camioneiros.

As reivindicações dos camioneiros são justas e legítimas, tendo em vista a alta taxa tributaria que temos no nosso sistema financeiro desde os inícios de nossos anos como República.

O povo precisa entender que o poder estão com eles, tanto na forma de manifestação - minha forma de dizer que a constituição precisa ser cumprida e os militares devem respeitar sua submissão as instituições superiores, não interferindo nas agendas democráticas - quanto na forma do voto, sendo mecanismos legítimos de interferir diretamente na mudança do nosso status quo.

Para isso é necessário, como sempre foi, ajustar, através de reformas administrativas, nosso sistema de eleições, nosso sistema tributário, nosso sistema logístico e principalmente, a consciência de respeito as instituições e ao bem público.

Governo, reduza os impostos necessários conforme a vontade do povo, mas não passe uma imagem de incompetência e coloque seus ministros e toda classe pensante brasileira para planejar e projetar um futuro justo, previsível e cada vez mais forte ao povo!!
1 0 Comentários 0 Compartilhamentos