xiste essa de adolescência ou estamos criando nossos próprios monstros?
Um homem de 17 e outro de 25 anos: “garotos” completamente capazes de destruir uma escola e atrair os olhos do mundo para suas ações, mas para o mundo eles são apenas adolescentes. Ouvi comentaristas falarem que estão ansiosos para saber as causas que motivaram tal horror e quais os traumas que esses garotos tinham para tomar atitudes tão perversas. Adolescência, afinal, é isso mesmo: fúria, rebeldia, confusão, total liberação dos instintos.

Desde que foi inventada, a adolescência é usada como desculpa para todo tipo de loucura dos jovens. O termo adolescente foi baseado em ideias evolutivas de desenvolvimento para colocar os jovens numa categoria específica, com necessidades especiais. Claro, tudo isso serviu para apimentar o comércio, a indústria da adolescência, os consultórios de profissionais especializados.

Até cerca de um século atrás, essa fase não era sinônimo de rebeldia e violência pois esses jovens estavam totalmente integrados na sociedade adulta e, por isso, eram capazes de assumir responsabilidades e usufruir de liberdades. Hoje, porém, eles estão inseridos na categoria de crianças crescidas. Numa fase de intensa transformação, esses jovens são deixados sozinhos com seus pares e desprovidos de qualquer participação significativa na vida. Essa categorização os segregou em suas próprias tribos, distanciando-os dos adultos, acorrentando-os numa infância prolongada, reprimidos de tal maneira que não são autorizados a deixar de serem crianças...


Existe essa de adolescência ou estamos criando nossos próprios monstros?

O texto completo está aqui:

http://www.femininamulher.com.br/2019/03/existe-essa-de-adolescencia-ou-estamos.html
3 0 Comentários 1 Compartilhamentos