Atualizações recentes
  • 1° Seminário de Educação Domiciliar de Pernambuco
    Vem aí o nosso primeiro encontro de educadores domiciliares de Pernambuco!

    Dia 05 de Setembro de 2019 estaremos juntos, na Assembleia Legislativa, falando sobre algo que nos é tão caro: a educação dos nossos filhos. O Rick Dias estará conosco, a Dra Inez e o ex Ministro da Educação Mendonça Filho.

    Venha com toda sua família!
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Adolescência...
    Minha primogênita faz 12 anos. Dizem que esta data marca o início de uma nova fase. Não acredito muito nisso, nessa tal de adolescência.

    ...Eu continuo aqui, como quando a recebi nos meus braços...

    https://umtriodeamores.blogspot.com/2019/07/eu-continuo-aqui-por-voce.html
    Eu continuo aqui por você
    Na época em que estudava na Universidade, lembro de que escolhi, na disciplina de psicologia, um tema que falava sobre a adolescência....
    UMTRIODEAMORES.BLOGSPOT.COM
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Uma Família Normal
    Há dias nos quais as palavras deste vídeo são tão fortes... E, então, eu volto para assistir e relembrar quem somos, qual é o nosso compromisso e, de quebra, reacender a esperança de que Jesus irá cumprir todas as promessas em minha família.

    https://www.youtube.com/watch?v=6p5xa9VZTMM
    2 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • xiste essa de adolescência ou estamos criando nossos próprios monstros?
    Um homem de 17 e outro de 25 anos: “garotos” completamente capazes de destruir uma escola e atrair os olhos do mundo para suas ações, mas para o mundo eles são apenas adolescentes. Ouvi comentaristas falarem que estão ansiosos para saber as causas que motivaram tal horror e quais os traumas que esses garotos tinham para tomar atitudes tão perversas. Adolescência, afinal, é isso mesmo: fúria, rebeldia, confusão, total liberação dos instintos.

    Desde que foi inventada, a adolescência é usada como desculpa para todo tipo de loucura dos jovens. O termo adolescente foi baseado em ideias evolutivas de desenvolvimento para colocar os jovens numa categoria específica, com necessidades especiais. Claro, tudo isso serviu para apimentar o comércio, a indústria da adolescência, os consultórios de profissionais especializados.

    Até cerca de um século atrás, essa fase não era sinônimo de rebeldia e violência pois esses jovens estavam totalmente integrados na sociedade adulta e, por isso, eram capazes de assumir responsabilidades e usufruir de liberdades. Hoje, porém, eles estão inseridos na categoria de crianças crescidas. Numa fase de intensa transformação, esses jovens são deixados sozinhos com seus pares e desprovidos de qualquer participação significativa na vida. Essa categorização os segregou em suas próprias tribos, distanciando-os dos adultos, acorrentando-os numa infância prolongada, reprimidos de tal maneira que não são autorizados a deixar de serem crianças...


    Existe essa de adolescência ou estamos criando nossos próprios monstros?

    O texto completo está aqui:

    http://www.femininamulher.com.br/2019/03/existe-essa-de-adolescencia-ou-estamos.html
    3 0 Comentários 1 Compartilhamentos
  • Educação: tarefa dos pais
    Educar é função da família que foi ordenada por Deus. A ninguém mais é dada a responsabilidade de educar nossos filhos. Ela não é dada ao governo ou à igreja, mas à família. É preciso uma família, não uma cidade, para educar a criança.

    É evidente que há modos apropriados para que outros ajudem os pais no processo. Não o negamos. Queremos apenas enfatizar que o trabalho de educar os filhos é a essência da família. Quando os pais são colocados na posição de observadores, a família fica bastante prejudicada. Retira-se dos pais e dos filhos uma imensa porção do processo ordenado por Deus para o crescimento espiritual. Quando continuamos por esse caminho —separar os filhos dos pais —, rompemos os tendões e ligamentos da nossa cultura. As famílias se desfazem porque as dividimos.

    Precisamos ensinar nossos filhos para o nosso bem. Nossos filhos precisam ser ensinados por nós para o bem deles. O caminho para destruir a família é separar os filhos dos pais. E o caminho para separar os filhos dos pais é retirar da família a autoridade na educação.
    (Laurie Bluedorn)
    0 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Ensinando o Trivium 2
    3 0 Comentários 1 Compartilhamentos
  • Resumo da Semana em Podcast
    Estamos inaugurando hoje a Rádio Trio, o canal de podcast dos meus filhos. Nele, compartilharemos um pouco da nossa rotina de estudos e das coisinhas que aprendemos aqui em casa.

    Essa é mais uma iniciativa para envolvê-los num trabalho criativo, numa outra forma de aprender além da usual. Acredito que Deus os ajudará a ver a beleza que é compartilhar o amor de Cristo com outras crianças e suas famílias. Esse é o meu propósito: fazê-los entender que as mídias devem ser usadas para glorificar a Deus com a criatividade que recebemos dEle.

    No primeiro episódio, falamos sobre a fé. Espero que esse seja o primeiro de muitos outros.
    Por favor, ouçam, divulguem e inscrevam-se no canal. As crianças vão amar!

    https://soundcloud.com/radiotriodeamores/episodio1
    1 0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • PRÉ-HISTÓRIA
    Uma pré-história diferente!
    0 2 Comentários 0 Compartilhamentos
Mais Posts