Depois do arrebatamento olhando para o futuro.
PARTE 1 DEPOIS DO ARREBATAMENTO OLHANDO PARA O FUTURO.
POR: Maços Morais.

Colossenses 3:1-5
A união com Cristo glorificado
1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; 3 porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.
Os resultados dessa união. Os vícios devem ser abandonados
5 Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;

Fomos ressuscitados com Cristo.
Esperanca: ancora da fé. - está relacionada para o futuro.

Jo: 14 cap. Depois de Mateus 24:

João 14:1-3
Jesus conforta os discípulos
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. 3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

Tem lugar para muitos, milhares.
Jesus foi no verdadeiro tabernáculo. He.
Jesus vive por interceder por nós. Tem um advogado.

Também antes de querer fazer o bem, preparando para o casamento.

João 17:24
Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.
Para onde eu esteou, estejais vos também.
Já havia prometido o Consolador.
Está no meio de nós, por meio de nós.
Pai vinha vontade onde eu estou.......desejo dos seus, pudessem ver a sua gloria.
Sentimento digno de um noivo. Participe da riqueza e gloria.
Servo de Isaac - leva das suas riquesas. Rebeca estava certa da riqueza do noivo, no caso Isaac.
Mateus 26:26-29
A Ceia do Senhor
Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados. E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai.
Jesus manda tomar a ceia em meu nome.

Isso vai se cumprir nas bodas.
Tem um vinho novo nas bodas do Cordeiro.
Tem que ver se noiva tem o mesmo interesse.

10 virgens, fala expectativa do casamento. Desejo pelo casamento.
Encher o coração das coisas do alto.

Qual acontecimentos após o Arrebatamento.

1 Coríntios 2:9
mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

Maravilhas do universo, nada se comparam.
Palavras doces. Palavras sinceras, eu te amo.
Declarações de amizade. Estou contigo não abro.
Nem ouvidos ouviram, nem penetrou em coração humano. Realizações alcançar algo, produzir, coisas que estão reduzidos pelo pecado. Superação, habilidades.

Temor de não conseguir certos objetivos. Professor dizendo que estava falando inglês. É não sabia, estava frustrado.

É hora de amar a Deus. O que vemos de Jesus é desejável.
Amaras o Senhor teu Deus.
Concupiscência da carne, dos olhos e soberba da vida.
Prazer, ter é ser.

2 Pedro 3:11-13
11 Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, 12 esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. 13 Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.

Apocalipse 7:16-17
16 Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, 17 pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

Oposto é choro e ranger de dentes.

Apocalipse 21:3-4
3 Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. 4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
1 Coríntios:50-54
Os vivos serão transformados
50 Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 51 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.

1 Coríntios 15:55-56
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.


1 Tessalonicenses 4:16-17
16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; 17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Assim após o arrebatamento, já é pôs arrebatamento.


1 Tessalonicenses 4:18
Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.

Após a morte.

1 Tessalonicenses 4:13
A situação dos mortos em Cristo e a vinda do Senhor
Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.

Vimos sob a expectativa de Jesus, e da noiva, visão nas coisas do alto.
Promessas tem este poder de tirar os olhos desta vida.

Nossa esperança está no futura, naquele que está para se manifestar do céu.
https://www.youtube.com/watch?v=jP9ETmqxP5c&feature=share

2 0 Comentários 0 Compartilhamentos