Exerça a Humildade
"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." Filipenses 2:3
Quando digo para exercermos a humildade, é porque nem sempre é fácil se despir do orgulho, que nos coloca numa posição favorável, para reconhecer que dependemos do outro.
As pessoas gostam de conversar com outras pessoas que as entendam, sintam suas dores e valorizem o seu trabalho.
Para que você possa exercer uma posição que dê comandos a outra pessoa, você deve ao menos ter feito este comando um dia. Assim, ganhará o respeito daquele subordinado a você.
Por exemplo, hoje estou construindo e sempre que me sobra um tempo passo na obra, e acabo me envolvendo intensamente no serviço dos pedreiros. Ainda que não tenha muita experiencia, procuro servi-los de alguma forma e transmito naturalmente uma vontade por executar aquele serviço.
E por causa dessa disposição em aprender, surgem muitas oportunidades quando se está envolvido no trabalho de outras pessoas. Por exemplo, um dos pedreiros disse algo interessante:"para ganhar o ouro tem que deixar o couro". Achei cômico mas verdadeiro sua frase. Ele quis dizer sobre a valorização do seu suor em um dia de labor. Outra coisa importante, cada dia que ajudava na obra, ainda que por pouco tempo, me gerava uma economia de 5 sacos de cimento por dia (devido a não precisar contratar outra mão de obra diária) , além dos pedreiros trabalharem mais motivados, isso no final de um mês faz toda diferença.
3 0 Comentários 0 Compartilhamentos