Educação: tarefa dos pais
Educar é função da família que foi ordenada por Deus. A ninguém mais é dada a responsabilidade de educar nossos filhos. Ela não é dada ao governo ou à igreja, mas à família. É preciso uma família, não uma cidade, para educar a criança.

É evidente que há modos apropriados para que outros ajudem os pais no processo. Não o negamos. Queremos apenas enfatizar que o trabalho de educar os filhos é a essência da família. Quando os pais são colocados na posição de observadores, a família fica bastante prejudicada. Retira-se dos pais e dos filhos uma imensa porção do processo ordenado por Deus para o crescimento espiritual. Quando continuamos por esse caminho —separar os filhos dos pais —, rompemos os tendões e ligamentos da nossa cultura. As famílias se desfazem porque as dividimos.

Precisamos ensinar nossos filhos para o nosso bem. Nossos filhos precisam ser ensinados por nós para o bem deles. O caminho para destruir a família é separar os filhos dos pais. E o caminho para separar os filhos dos pais é retirar da família a autoridade na educação.
(Laurie Bluedorn)
0 0 Comentários 0 Compartilhamentos