Feminista sem saber - Courtney Reissing
Capítulo 6 - Mulheres na Igreja

A passagem bíblica de 1 Timóteo 2:12 sempre me intrigou, me fazia até acusar Paulo de machista e depois me sentia culpada por questionar a Palavra de Deus.
*Não permito que a mulher ensine nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio*
1 Timóteo 2:12 NVI

E agora? Eu gosto de servir a Igreja ensinando a Palavra - as vezes, não sempre, é claro - já fiz isso várias vezes e sinto falta de fazê-lo.
Bem, nesse livro a autora sentiu as mesmas coisas que eu e correu atrás para entendê-las. Ouvindo seu livro cheguei a seguinte conclusão: A Igreja existe para a GLÓRIA DE DEUS - Ele é o Criador de todos as coisas e merece toda a glória - nela vivemos como família de Cristo, todos lavados e purificados pelo sangue do Cordeiro trabalhando para Sua volta. Repito, vivemos como família. A Bíblia diz que o homem é o cabeça, o líder da família. Bem, se a vida como Igreja é vida em família convém que o líder da igreja local seja um homem instituído por Deus. No lar é assim. O marido provê alimento para sua família, trabalha para protegê-la, ensina, instrui. A esposa cuida de seu lar, marido, filhos, serve com alegria, encuca a Palavra de Deus nas crianças, ora por seu esposo. Então, na igreja local não poderia ser diferente.

Mas mulheres podem ensinar a Palavra na igreja? Acredito que sim, mas sempre sob a autoridade do líder da igreja local, o pastor ungido por Deus para tal função. As mulheres foram criadas por Deus com a facilidade de cuidar de outros, de enxergar os detalhes. Assim podem servir na igreja instruindo meninas e mulheres mais jovens, ajudando a cuidar das crianças, administrando, organizando, limpando. Mas isso não é tão visível quanto estar liderando ou ensinado a Palavra. Porém, nós somos boas nessas atividades, Deus nos criou assim. Então por que desperdiçar nossas habilidades naturais tentando fazer aquilo que Deus confiou aos homens? Podemos ensinar e liderar? Sim, podemos, mas sempre sob a liderança de nosso marido, se formos casdas, e nosso pastor. Não porque o marido e o pastor sejam melhores do que nós e não precisem dar satisfação a ninguém. Jesus é o cabeça da Igreja, para que nós mulheres estejamos de baixo da autoridade deles, eles precisam estar de baixo da autoridade de Jesus. Jesus é o cabeça a quem todos nós devemos nos submeter.
Igreja é família, e o sacerdote da família é o homem. Simples assim.

Isso me trouxe paz. Eu posso e devo usar meus dons de servir tocando bateria e ajudar com as crianças e até mesmo liderar e ensinar na igreja quando necessário, mas sempre sob a autoridade do meu marido e do meu pastor. E eles só podem exercer essa autoridade sobre mim pois estão ligados ao corpo de Cristo que é o Cabeça.
1 0 Comentários 0 Compartilhamentos